Search
Close this search box.

Lixeira para praça de alimentação: 3 dicas de qual comprar

Ninguém gosta de estar em um ambiente e ver que ele está completamente sujo e desorganizado. Por isso, é fundamental que as pessoas tenham cada vez mais consciência de descartar os lixos corretamente em ambientes públicos e privados, preservando a qualidade do ambiente. Mas, além disso, é fundamental que as pessoas responsáveis por esses espaços também auxiliem nesse quesito, disponibilizando lixeiras, como uma lixeira para praça de alimentação.

Os shoppings, por exemplo, são espaços bastante movimentados que costumam ter uma ampla praça de alimentação ou refeitório para que os profissionais e visitantes possam se alimentar em diferentes horários do dia. 

Imagine só se todas as pessoas que visitaram esse espaço deixassem as bandejas, pratos, copos e guardanapos espalhados sob a mesa em um dia lotado? Certamente não haveria tempo o suficiente para que os profissionais de limpeza fizessem um bom trabalho, entregando as mesas limpas para as outras pessoas que se acomodarão.

É nesse sentido que a lixeira para praça de alimentação deve atuar para que esse tipo de ambiente não permita o acúmulo de lixo, criando um ambiente bagunçado, desorganizado e desagradável para os visitantes, que naturalmente escolheriam outro espaço para realizar as suas refeições.

Mas, quais são os modelos de lixeira para praça de alimentação mais adequados para esse ambiente? O que deve ser levado em consideração para escolher os modelos de lixeiras? Bom, nesse artigo veremos alguns atributos importantes que podem ser pensados antes da montagem de um espaço como esse.

Capacidade

lixeira mobili

Como dissemos, a movimentação de um restaurante, refeitório ou principalmente uma praça de alimentação ou fast food é bastante intensa. Normalmente, as lojas de shoppings brasileiros costumam abrir por volta das 10h e fechar por volta das 22h, ou seja, praticamente 12 horas de disponibilidade. As praças de alimentação costumam abrir mais ou menos no mesmo horário, em alguns casos até antes. 

Nesse sentido, a movimentação de pessoas é  bastante intensa. Essencialmente em horários clássicos, como na hora do almoço ou da janta

Dessa maneira, a quantidade de lixo, descartáveis ou não, como copos de plástico, canudos, guardanapos, papéis de apoio, plásticos de armazenamento, talheres, entre tantos outros, é gigantesco.

Para permitir que os lixos sejam descartados e retirados das lixeiras pelos profissionais, sem que isso cause uma lotação das lixeiras e atrapalhe o bom andamento da praça, é importante verificar a capacidade de armazenamento da lixeira para a praça de alimentação.

Existem diferentes modelos de lixeiras que podem ser adquiridas em lojas especializadas nessa produção. 

Entretanto, nesse caso, por conta dessa movimentação e quantidade de lixo, a capacidade das lixeiras faz toda a diferença. Seria totalmente irresponsável e prejudicial que a lixeira da praça de alimentação possuísse a mesma capacidade que uma lixeira de banheiro, por exemplo.

Portanto, avaliar a capacidade de armazenamento, se ela suporta 20, 50 ou 100L, é fundamental para escolher o modelo de lixeira ideal para uma praça de alimentação.

Forma de abrir

lixeira forma de abrir

A forma de abrir a lixeira também interfere diretamente na boa experiência dos visitantes e consumidores dentro de uma praça de alimentação. Existem diferentes modelos de lixeiras, e cada uma tem uma forma particular para ser aberta, como as automáticas, com pedais, com puxadores ou basculantes.

Para escolher a forma ideal de abrir em um determinado ambiente, é interessante pensar no comportamento e na maneira como os itens devem ser despejados, sempre tentando facilitar o trabalho dos consumidores, incentivando-os a jogar os lixos nos espaços adequados.

Em uma praça de alimentação, podem ser encontradas pessoas com diferentes comportamentos, ou seja, pessoas que estão com mais pressa, outras que estão aproveitando o tempo em família e também profissionais que estão em seu horário de almoço. 

Nesse sentido, é bastante comum encontrar pessoas que procuram por praticidade e velocidade, até mesmo para o descarte do lixo.

Outro aspecto que precisa ser pensado é em relação a forma como os instrumentos que serão despejados na lixeiras são compostos. Em praças de alimentação, é costumeiro alguns itens que já citamos anteriormente, como copos, guardanapos e papéis de bandeja. 

A forma de abrir das lixeiras deve ser adequada para despejo desses itens. Para praças de alimentação, é mais fácil despejar esses materiais em lixeiras com puxadores ou com basculante do que com pedais ou com botões automáticos, facilitando o trabalho e acelerando esse processo, evitando também que os itens caiam no chão.

Tamanho

lixeira de praça de alimentação

Além da capacidade das lixeiras, que pode fazer toda a diferença, o tamanho da lixeira para praça de alimentação também é fundamental. 

Pela quantidade de pessoas que movimentam uma praça de alimentação e pelo tamanho do lixo que será descartado, qualquer modelo de lixeira pequeno não funciona, já que normalmente os lixos estão posicionados na bandeja e em grande quantidade, o que encheria rapidamente as lixeiras nas praças.

Dessa maneira, é essencial que a lixeira de um restaurante ou lixeira para praça de alimentação esteja na altura ideal das pessoas que irão descartar o lixo, ou seja, de preferência na altura dos braços de uma pessoa adulta, facilitando o descarte dos resíduos.

A Mobili tem ótimas opções de lixeira para praça de alimentação

mobili center logo

Todos os aspectos que citamos ao longo do artigo são fundamentais para escolher a lixeira para praça de alimentação ideal. Porém, não adianta nada escolher o modelo perfeito e trabalhar com um fabricante que não possui a qualificação necessária para entregar um produto de qualidade.

Nesse sentido, a Mobili Center é uma empresa de qualificação reconhecida no mercado na produção de móveis. No nosso estoque, temos ótimas opções de lixeira para praça de alimentação, como a Lixeira Para Refeitório e Praça de Alimentação e a Lixeira Para Fast Food em Praça de Alimentação.

O reconhecimento da empresa perante o mercado é garantida pela qualidade dos produtos e custo benefício, mas também pelo comprometimento que a empresa tem com seus clientes, entregando os itens sempre nos prazos estipulados, com material resistentes e duráveis, evitando que seja necessário a troca das lixeiras com frequência.

Conclusão: lixeira para praça de alimentação

Como pudemos perceber, uma lixeira para praça de alimentação é um item indispensável, e que pode fazer a diferença, determinando se uma praça de alimentação é limpa, organizada, confiável ou não. Os modelos são variados, mas é importante que você escolha aquele que se adeque às necessidades desse tipo de ambiente, como vimos durante o artigo. 

Quer saber quando postamos novos conteúdos? Nós siga no Instagram.

A Mobilicenter está sempre pronta para te atender da melhor maneira possível, encontre em nosso site o móvel que procura para seu estabelecimento.